24 de jun. de 2008

Capitulo 8: Primeira grande aventura

Josh’s Pov

Eis a grande questão: como fazer para desviar a atenção dos nossos pais para que não suspeitassem de nada? Eis a resposta: naquele dia aconteceria o grande e esperado eclipse lunar então os nerds de plantão teriam que observar tudo para fazer um trabalho de astronomia. O pior é que a gente tinha mesmo um trabalho sobre isso... enfim a desculpa colou perfeitamente, ninguém suspeitou do nosso plano de fulga, só o Bob mesmo que levou a gente então não tinha como não falar pra ele. É verdade, é o mesmo Bob da confusão com o Zac, foi a única pessoa sem caráter em que podíamos confiar (se é que se pode confiar em alguém assim). Mas vocês acham que foi fácil chegar lá? A droga do carro quebrou no meio do caminho, foi um horror. Pra não encompridar conversa chegamos lá com mais ou menos meia hora de atraso e adivinha o que aconteceu?

- Perdemos o show?
- É, sinto muito, vocês chegaram muito tarde.
- Mas Viny abre um espaço aí pra gente cara, foi muito difícil chegar aqui!
- Sinto muito, não posso fazer nada.

É isso aí, tudo por água abaixo. Nessa boate sempre vinham alguns músicos e empresários em busca de novos talentos. O lugar não era muito grande, na verdade era claustrofóbico! Seria uma grande oportunidade pra gente...

- E agora Josh?
- E agora é sentar e esperar pra que o Bob venha nos buscar.
- Nossa, a gente ensaiou tanto pra nada...
- Dá vontade até de desistir...
- Nada disso Hayley! Nem pense assim, vamos seguir em frente! Por favor, nunca mais falem essa palavra, nunca, ouviram?
- Tem razão, se a gente for desistir no primeiro obstáculo nunca vamos conseguir nada.
- E agora, a gente faz?
- O pior que eu tava contando com a grana do show pra pagar ao Bob...

Nesse dia a gente conheceu mais duas bandas e a gente conversando com eles percebemos que eles passaram por complicações piores que a nossa. A galera já chegou a ficar dois dias fora de casa porque não tinham grana pra voltar! Tiveram que se abrigar na casa de um desconhecido. Qualquer um que quiser viver só de musica tem que batalhar muito, passar por uns maus bocados para ter seu trabalho reconhecido e obter glória e sucesso (que são para poucos).

Finalmente chegamos em casa de 2 da madruga, morrendo de fome e com um aperto no coração. Naquele dia eu pensei, ‘se a gente não tivesse passado por isso a gente nunca ia aprender que tudo daqui pra frente ai ser difícil’. E essa foi a nossa primeira aventura como banda, quem sabe o que eu enfrentaríamos mais adiante?

2 comentários:

Unknown disse...

mas essa historia eh verdadeira msm?
tipo, parece ter traços biograficos da banda. Ou é soh impressao minha? =T

tah mto boa a fic =D

Marcos Paulo disse...

jessy - realmente eu pesquisei muuuuuuuuito pra poder criar essa fic, e sim tem muitos traços biograficos. minha intenção era fazer a galera pensar isso mesmo: essa hisória é verdadeira?

xD

brigadão