– Quer me explicar o que significa isso, Josh?!
Hayley estava aparentemente zangada. Ela exibia o caderninho preto, erguendo-o sobre o ombro. Em sua mente, mesmo antes de seu amigo falar qualquer coisa, ela visualizara toda uma cena: ele, de alguma forma, descobriu que sua namorada (ou ex-namorada) Janet escrevia poesia e resolveu saqueá-la para usar sua arte em benefício próprio. Ou pior! Janet, coitada, iludida, achou que tinha encontrado o homem da sua vida e deu de presente a ele toda a criação de uma vida inteira. Como os homens são totalmente insensíveis e não tem um pingo de respeito pelos sentimentos de ninguém, Josh resolveu que iria usar as músicas que ela criou para incorporá-las ao repertório da banda, afinal “deu, tá dado”.
O irmão dele, Zac, estava do lado de Hayley e também esperava uma resposta imediata! Não deixaram nem que ele vestisse uma roupa e tirasse a toalha molhada. Tinha de ser agora! E ele parecia muito aturdido, coitado. Não sabia se contava a verdade ou não. Se contasse, achariam que ele estava louco, se não, pensariam que ele era um cretino que só queria se aproveitar da criatividade da menina. Por fim, resolveu abrir o jogo de uma vez por todas e contar tudo. Mesmo que talvez eles não entendessem.
– Tudo bem, eu vou contar – disse Josh, com voz trêmula. – Eu não fiz isso por querer, gente. Alguém me obrigou.
– Te obrigou, te obrigou... como assim “te obrigou”?! Eu pensei que você gostasse da garota, daí você faz uma coisa dessas e vem dizer que alguém te obrigou?! Como você pode ser tão cínico?! – Bem que Hayley queria um vaso de flores bem grande pra jogar na cabeça do Josh! – É melhor você explicar essa história direito, meu querido. Sem rodeios, por favor. Diga de uma vez quem foi que te obrigou a fazer uma coisa dessas?
Josh pensou. Deveria mesmo falar? Hayley com certeza não iria entender quando ele dissesse quem o obrigara, mas seu irmão veria na hora!
– Quem me obrigou – disse ele – foi a Any.
– Any, Any... quem diáboa é essa Any?! Quer dizer que além de trair sua namorada com essa tal de Any, ela ainda te obriga a roubar coisas? Que espécie de monstro ela é?! – Hayley parou para respirar um pouco e olhou a cara de espanto com que Zac estava. Os dois irmão estavam calados e pareciam entender tudo o que estava acontecendo, logo, elqa exigiu uma explicação. Dessa vez foi Zac que se pronunciou.
– Hayley... Any faleceu há cinco anos.
Ela riu rispidamente.
– Vocês só podem estar brincando, né? Não vão me dizer que acreditam nessa história de vida após a morte! Fui cristã durante a minha vida toda e sei muito bem que esse negócio não existe. Josh – disse ela, já mudando o tom de voz irritado para um calmo e atencioso – de que forma você acha que essa Any te obrigou a fazer isso?
– Eu vou ser franco em dizer, Hayley – disse ele encostando-se na parede ao seu lado com o ar muito deprimido – ultimamente tenho tido muitos pesadelos, quase toda noite, e em todos eles Any aparece. De alguma forma ela tenta me obrigar a fazer certas coisas, dizendo que se eu não assentir com sua vontade, fará com que tudo dê errado na minha vida! E o pior é que ela e Janet se parecem muito! Eu simplesmente não consigo mais olhar nos olhos da minha namorada, Hayley, eu tenho medo!
– Calma, calma... também não é preciso se desesperar – disse ela, ao ver que seu amigo realmente estava passando por algo muito complicado e seu desespero era aparente. – Olha Josh, presta atenção ao que eu vou te dizer: pessoas mortas não se comunicam com os vivos. O corpo e o espírito estão juntos, mas quando se separam o “eu” deixa de existir. Como você disse que Any e sua namorada são muito parecidas fisicamente, ao vê-la todos os dias, você deve estar fazendo uma imagem mental de Any e isso deve estar se refletindo em seu subconsciente. O que você precisa fazer é se livrar dessa memória intrusa que você criou procurando lutar contra isso. Você vai ver que em pouco tempo vai deixar de ter esses pesadelos. – Hayley sempre gostou muito de psicologia e pensou que se a Carrera de cantora não desse certo, com certeza tentaria seguir como psicóloga.
– Eu sei, Hayley. Você tem toda razão – concordou Zac, que até então era apenas expectador do diálogo. – Você – disse, se dirigindo para Josh – tem que se libertar dessa lembrança. Eu sei que não é fácil resolver esse tipo de problema, mas você sabe que nós estamos aqui para te ajudar no que precisar.
Os três ainda estavam conversando quando Aurora entrou no quarto para chamá-los ao café da manhã e não gostou nem um pouco de ver um de seus hóspedes circulando só de toalha pelo cômodo. Josh que estava tão concentrado na conversa, provavelmente assustou-se quando Aurora apareceu e por acidente, soltou um pouco a toalha que caiu até sua canela! Os três só conseguiram ouvir o grito feminino que se estendeu pelo menos por dois quarteirões! E ela saiu correndo pela casa toda depois disso.
Hayley e Zac passaram a manhã quase toda rindo! Era incrível como uma conversa poderia começar com um assunto tão sério e terminar com uma situação tão cômica e constrangedora!
Meia hora depois de tudo isso, Aurora ainda estava pálida, mas com os nervos muito mais controlados. Todos tomavam café agora... todos calmos, e o mais importante: todos vestidos! Jeremy não entendeu nada do por que daquele estresse todo, mas nem tocou no assunto. E ao terminarem de lanchar, o clima tornou-se mais harmonioso e antes de sair pra o estúdio, tudo mundo resolveu dar um abraço em Greenway. Todo mundo, menos o Josh.
19 de nov. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
aind atem uam maldita síntese pra fazer, e eu num sei nem o que é isso o.o
Noooooossa!!! Comecei a ler a fic lá pelas 6 e pouca da manhã, e foi tão viciante que fiquei até agora lendo... só dei uma pausa pra tomar café da manhã e voltei em seguida p/ continuar lendo haha... Acabei de ler todos os capítulos, e estou extremamente ansiosa p/ ler os próximos capítulos!!! :D
Marcos Paulo, você está d PARABÉNS!!!! O seu blogger está incrível!!!! Imagino o trabalho que deve estar dando!!!! Sou MEGA FÃN do PARAMORE, e digo a vc q estou curtindo mta coisa a sua fic!!!! Continue assim kra ;)
Agora vou ficar q nem os outros q comentam aqui, ansioooooosa pelo próximo capítulo!!!! XD Hahahaha...
+ uma vez, PARABÉNS!!!! :D
Até ;)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta muito massaa
x]
continua!!!
aksopakpoaksoapksopa
amei o cap. ,Marcos
*-*
heheheh!!!!.....muito legal Marcos
3º temp. tah muito mass,,,assim como as outras!!
tem problem se eu imprimir os cap.
pra ler de vez em kuando!:)
prometo naum piretear...hehe
continua!!![2]tah mass!!
piratear**
[sério]
OMG Q MASSA!
MUITO BOMMM!
*¬*
CONTINUA !!!!!
parabéns Marcos Paulo, os apítulos tão kda vez melhores
=D
posta maiis.
Ai ai..... na maior expectativa do novo capítulo!!!! Hahaha
Postar um comentário