3 de dez. de 2008

Capitulo 58: O primo Jonnatan

Aurora estava sozinha em sua casa, e o silêncio dos cômodos só era cortado pelo vento forte que passava pelas frestas da janela. Sentada na sua cadeira, ela pensava na vida enquanto tricotava algumas meias que estava pensando em dar para Hayley. Seu pensamento estava fixo no relógio na parede a sua frente. Os garotos e a garota estavam perto de chegar, pensou, e logo foi até a cozinha preparar algo para eles comerem. Sua felicidade maior, desde que passou a última temporada de verão na casa de sua irmã, em Franklin, era a de ver tanta alegria dentro da sua casa. Aquelas paredes quase nunca receberam tanta vibração quanto agora, e ela gostava disso. No fundo, sempre invejou um pouco a irmã, por ela ter tido dois filhos tão alegres e saudáveis. Ela mesma já perdera o sonho de se casar algum dia, mesmo porque sua idade não a permitia mais que fizesse isso, pensava. Enquanto mexia uma panela, e fritava alguns bifes, o barulho de adolescentes entrando pelos cômodos tomou de conta da casa, mas Aurora sentiu que dessa vez as paredes vibravam mais do que o normal. E ao conferi-los na sala de estar, realmente havia mais gente lá.
– Tia Aurora! Quanto tempo! – gritou um dos adolescentes, e correu ao encontro dos braços da sua tia querida.
– Jonnatan, meu querido! Que surpresa ver você aqui! – gritou ela, retribuindo o abraço caloroso que seu sobrinho preferido dera.
Jonnatan, desde criança sempre fora um garoto excepcional, e tudo o que resolvia fazer, não só conseguia, mas também se destacava naquilo. De uns anos pra cá ele decidiu que se dedicaria à música. Foi quase um exemplo pra Jeremy, que na época era bem mais novo que ele. Os dois na verdade viviam juntos quando Jonnatan morava em Franklin, até que os pais dele foram morar noutro estado, Oklahoma especificamente, por causa de um emprego que o pai dele havia conseguido lá. Nada de muito grandioso. Não é a toa que Jonnatan continuou trabalhando com música para ajudar os pais na despesa de casa. Ele tocava em uma banda chamada Funny Helly, guitarra base, o que orgulhou seu primo que, por influência e ajuda dele, passou a gostar de guitarra e a tocar também.
– Gente, – disse Jonnatan – esse é meu amigo Jason, toca na Funny Helly também e é um grande guitarrista, cara. Ele arrebenta.
– Ah, também não exagera... – desconsertou-se Jason.
– Cara, você sumiu completamente! O que andou fazendo?
– Ah Jeremy, – desconversou Jonnatan – Tava por aí... a gente comprou um ônibus e saímos de viajem pelo Tenneesse. – E contou inúmeras histórias de aventuras e dificuldades que teve que passar junto com a banda em suas viagens pelo interior do estado. Aurora ouvia toda a conversa, impressionada com a coragem do sobrinho, em seus, apenas, 18 anos de idade. Zac e Josh também se encontravam na sala.
– Então priminho, o que têm feito também durante esse tempo? Eu ouvi dizer que você agora está gravando umas demos. Progrediu muito cara, muito mesmo. Ainda tá na Factory? – Perguntou, ele ao terminar de contar suas aventuras.
– Não, não. Eu saí faz tempo... agora tô na Paramore... nossa, nem acredito que esqueci de apresentar o pessoal! Olha, esse menorzinho é o Zac, nosso baterista. Josh, irmão dele, nosso guitarrista.
– Prazer caras. – cumprimentou ele a ambos.
– Tem também Hayley a nossa vocalista... ué? Ela tava aqui com a gente agora a pouco. Onde será que ela foi?
Hayley, naquele instante estava a caminho de um comércio próximo.
– Bom, ela deve ter saído. – Terminou Jeremy.
– Então galera, vamos dar uma volta por aí? Tem um bar ali mais a diante que tem um totó... a gente pode fazer um mini-campeonato. – Sugeriu Jonnatan.
E os garotos foram até o brinquedo de garotos fazer uma competição de garotos. Hayley passou bem em frente a onde eles estavam quando vinha do supermercado, e ficou indecisa se iria lá ou não. Na verdade tinha acordado toda confusa...
– Hayley! Hayley! Vem cá! – gritou Zac assim que a viu do outro lado da rua.
E ela foi, mas pra quê?
– Ah! Eu não vou ficar aqui vendo vocês jogando... se na vão me deixar jogar, eu vou pra casa. – Reivindicou ela.
– Hayley, você é menina... não vai querer jogar isso. – Contrapôs ainda Zac, já tomando o lugar de Jeremy que perdeu na partida passada. Jonnatan e Jason formavam uma equipe ótima, estavam ganhando todas as partidas.
– Ah, é assim?! Então vão à merda com seu joguinho machista, seus idiotas!
– Nossa, também não é pra tanto né?
– Cale a boca Josh! Você é o pior de todos...! Na verdade eu nem seu quem é o pior!
E saiu correndo de volta a casa da Aurora. Odiava quando os garotos excluíam-na de qualquer coisa... na verdade eles sempre a excluíam de tudo!
– Menino é tudo igual, tudo igual! – chegou ela, gritando isso ao entrar na casa. – Ainda bem que já terminamos de gravar as músicas e vamos finalmente para casa... – E jogou sua jaqueta em cima do sofá. Por sorte Aurora estava por perto para acalmá-la.
– O que aconteceu, querida?
Por um instante, Hayley lembrou-se da sua mãe, e notou também o quanto sentia saudades dela. Essas duas semanas passaram voando, e devagar ao mesmo tempo, muito devagar... principalmente quando sentia saudades de alguém.
– Aqueles garotos idiotas... ficam dizendo “ah, Hayley, você é menina, nanananá”. Isso me irrita! Tô cansada de me tratarem como uma garotinha.
– Bom, então pelo menos você tem que começar a agir como tal se quiser sobressair esses meninos. Sabe que quando eu tinha a sua idade eu pensava exatamente como você? Principalmente quando eu estava naqueles dias especiais para as meninas.
– É verdade, sempre quando chega aqueles dias eu fico um pouco revoltada.
As duas riram alto.
– Eu vou sentir muita falta de vocês quando forem embora. – Entristeceu-se Greenway. Era tudo tão alegre aquelas semanas. Como se sua juventude aflorasse novamente...
Hayley apenas mordeu o lábio superior, e depois perguntou.
– Aurora, você nunca pensou em casar não? Ter filhos, e tal?
Depois de perguntar isso, ela se arrependeu ao ver que os olhos de Aurora encheram-se de lágrimas que ameaçavam cair a qualquer instante... mas não caíram. Por algum motivo ela permaneceu forte.
– Eu acho que os meninos nunca me deram muita importância , nem eu a eles. Homens não me fazem falta... sem dúvidas que não. Mas filhos... sempre sonhei com uma casa repleta de crianças correndo pra todo lado e bagunçando tudo! – Aurora deu um sorriso meio de lado. Seria incrível uma vida daquela, mas ela nunca teve tempo... pelo menos quando era mais nova, para cuidar de um lar. – Sempre fui muito preguiçosa, não acho que seria uma boa mãe para ninguém.
Naquele instante, os garotos novamente entraram na casa, e pareciam mais eufóricos do que o normal. Isso deveu-se ao fato, não só de Jonnatan e Jason terem vencido todas as partidas do totó. Mas foi a presença de alguém que os deixou assim. Quem podia ser então? É claro!
– Sr. Coll!!

11 comentários:

Marcos Paulo disse...

Bom, é difícil encontrar uma desculpa quando a gente não tem, então eu vou falar logo a verdade: é dificil escrever algo quando não temos inspiração pra isso; eu confesso que foi por esse motivo que não escrevi mais. Gastei toda a criatividade que tinha :/ agora preciso de um tempo para repor. Não fiquem chateados, por favor. Eu acho que se tiver algum escritor(a) lendo a fic com certeza vai me entender... e desculpem pela demora.

ah, e eu não sou alcoolatra ¬¬
junior, te pego no fim de semana!!

Karina x] disse...

\o/
ta muito legal
continua!

Anônimo disse...

Hum... e realmente é muito difícil escrever quando nao se tem inspiração
Consegui te entender nao sei por que eu tbm escrevo fics de paramore la no forum...
Enfim a cada dia fico mais anciosa pelos capitulos!!!!
Só queria q a Hay ficasse logo com alguem!!!!

Junior disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATE QUE ENFIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKK

esses escritores de hj em dia, todos alcoólatras

XDDDD

Junior disse...

uiiii, ele vai em pega no fim de semana :333 quisekiz

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

gostei
ta super legal parabens =D

Claah Moura que forum é o seu quero ler suas fics tambem =D

gezze disse...

teh ki fim!!!!

mas talvez essa falta de inspiração, seja o significado do final da 3º temp. e final da fic..

mas seja o ki for, valw apena ler

vlw!!

Marcos Paulo disse...

concluído e revisado =)

Anônimo disse...

E quando tem mais agora???

Maah disse...

=/
até vc tá desistindo...

Anônimo disse...

QUE SUPIMPA!

ME DA UM?