– Pronto. Estamos todos aqui. Vamos começar?
Josh foi claro eu preciso com as palavras. Todos realmente estavam ali: Hayley, Zac, e Jeremy estavam sentados olhando fixamente pra ele. Aquela reunião era extremamente necessária, pois muita coisa tinha acontecido e a banda estava tomando novos rumos. A brincadeira estava ficando mais séria e era necessário planejar. O ambiente em que estavam era o mais comum pra toda banda de rock iniciante: a famosa garagem, que Josh cuidava de manter sempre limpa e organizada. As paredes estavam cheias de bandas famosas como Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie, entre outras. O carpete azul marinho que sua mãe acabara de comprar, os instrumentos da banda, as almofadas no chão... podemos dizer que nem era mais uma garagem, mas sim uma aconchegante sala de ensaio. As paredes daquele lugar já tremeram muito com o som das guitarras e a batida da bateria, mas naquele dia tudo estava calmo e silencioso, pois o momento era de sentar e conversar.
Zac resolveu se pronunciar primeiro:
– Hayley, eu sei que aquele dia na festa do Bill, o negócio foi meio que por impulso, então a gente precisa saber se você está mesmo com a gente.
– Claro! E... eu queria até pedir desculpas pelos problemas que eu causei. Eu sei que fiz muita doideira... nunca devia ter saído da banda! Só de pensar nisso... – Seus olhos começaram a soltar lágrimas presas, sentiu muita saudade quando se separou dos seus amigos, mas logo acalmou-se consolada pelo Jeremy que estava bem do seu lado.
– Tudo bem Hayley – disse Josh olhando pra ela –, o importante é que você está de volta. E você Jeremy, ta com a gente também?
– Com certeza! – falou avidamente.
– Você sabe tocar baixo? – continuou Josh.
Jeremy coçou o queixo meio surpreso com a pergunta.
– Bem... não, mas posso aprender.
– Ótimo! A gente precisa de um baixista e você vai ter que quebrar esse galho pra gente – comentou Zac.
– Certo, vou tentar.
Ainda prosseguiram discutindo sobre um novo repertório, onde tocar, o que precisavam comprar... enfim, tudo foi resolvido.
– Olhe gente, só pra terminar...
– Pode falar, Josh.
– Vocês tem que colocar isso na cabeça: primeiro a banda, depois os outros compromissos. Vocês não podem priorizar nada acima dela, que não seja a escola, claro. Valeu?
– Valeu! – Concordaram todos.
– Ótimo. Tudo resolvido. Então até amanhã depois da aula.
– Thau meninos! Vejo vocês amanhã. Jeremy, você vai agora?
– Não, não. Vou ficar mais um pouco pra conversar mais com eles sobre esse lance de baixo.
– Tudo bem, então eu já vou.
O caminho da garagem da banda até a casa da Hayley não era muito longo. Cinco minutos de caminhada eram suficientes para completar o percurso. As ruas estavam quase desertas, mas ela não se importava. O clima estava frio como de costume e o vento também não ajudava, jogando correntes de ar pra tudo que era lado. O suéter que usava, mal conseguia protege-la do frio.
Ao dobrar a última esquina, ela já conseguia avistar sua casa. Andou mais depressa ao perceber a presença de alguém que acabara de dobrar a outra esquina, caminhando em sua direção. Hayley não olhou, só quando ouviu a pessoa chamar seu nome em um tom de voz bastante familiar.
– Hayley!
– Vá embora! Me deixe em paz!
– Precisamos conversar! Foi tudo um terrível engano...
– É William, realmente foi um engano sim. Um engano meu de ter acreditado tanto em você!
– Olha, eu sei que fiz muita besteira... quer me escutar?!
– Eu sinto muito, mas agora é tarde. Me deixe ir embora, por favor! É o melhor que você pode fazer pra mim!
– Hayley...
– Boa noite! E pare de me seguir, senão eu vou gritar.
– Quer dizer que acabou?
– William, vai logo embora, por favor.
E foram embora. Dois corações despedaçados seguindo direções opostas. William sentia mais uma vez a dor da perca por causa das suas mentiras. Mas engoliu o choro a tempo de entrar em seu quarto.
– Acho que... amava ela. Mas agora... agora acabou...
30 de set. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
mtu bom ahasou!!!!!!! cara vc pesquisou mtu bem mesmo para fazer a fic esta d parabens serio mesmo [2]pelo amor di Deus ñ pare de fazer a fic i naum tenho um infarte xD
Postar um comentário