A neblina espessa que circundava toda Franklin, como uma imensa colméia cinza, tornava qualquer dia mais deprimente. Poucas pessoas decidiam sair de casa quando o tempo estava assim. E pensar que seria apenas mais um dia chato de inverno, como todos os outros. Mas o aparecimento de uma pessoa mais que especial faria todo aquele dia triste transformar-se em uma manhã radiante! O sujeito de aparência estranha que estacionou o seu fusca vermelho vibrante bem em frente a casa de Hayley Williams tinha uma feição quase patriarcal, e estava vestido com um terno escuro , que nada combinava com uma gravata vermelha que ofuscava todo o resto da roupa. Ele caminhou lentamente até a porta da casa da garota e apertou a campainha. Não demorou muito para que fosse recebido, apesar de não esperar tanto entusiasmo, visto que não a conhecia muito, mas suas suposições não valeram dessa vez. Já Hayley, ao abrir a porta quase caiu pra traz de tanta surpresa.
– Sr. Collins!
– O único! E aí, como vão as coisas?
– Nossa, mas que surpresa incrível! Como conseguiu achar a minha casa?
– Eu tenho meus informantes – falou de uma maneira muito espontânea –. Mas e aí, tudo bem com você?
– Tudo bem, vamos entrando.
–Hayley, quem está aí? – perguntou sua mãe, caminhando em direção a sala.
– Vem aqui mãe! Esse aqui é o Sr. Collins, meu amigo que conheci em Nashville. Collins, essa é minha mãe, Sra. Myle Lee Jonas.
– Muito prazer, mademoiselle. – Cortejou Sr. Coll, beijando respeitosamente a mão direita da Sra. Jonas de uma forma até um pouco galante. – Conheci sua filha de uma maneira bem pouco convencional, mas posso garantir que sou um grande admirador da voz dela e da coragem também.
– Mas você só veio de visita? – Desconversou Hayley, antes que seu amigo contasse toda a história da viajem a Nahville.
– Sim, sim. Na verdade, eu gostaria de lhe fazer um convite, se sua mãe permitir, claro. Meu amigo Karl, dono do Rock's Club, está querendo estender o seu negócio até Frankiln, e vai organizar uma batalha das bandas aqui na sua cidade. É apenas uma maneira de saber se seu negócio vai dar certo aqui, pois dependendo do número de pessoas que comparecer é que ele vai construir o clube. É como um teste pra saber se o pessoal daqui gosta mesmo de rock.
–Nossa! Mas quando vai ser isso? – Perguntou Heyley.
– Daqui a duas semanas.
– Só?! Preciso avisar isso urgentemente aos meninos! A gente voltou a ensaiar agora sabe, com uma banda nova, e entrou um novo integrante! Como é que vai dar tempo de montar um repertório assim em tão pouco...
– Filha, não está esquecendo de nada não?
– E eu vim justamente aqui – retrucou Coll ao perceber o semblante preocupado da mãe da garota – pra falar com a senhora. Sua filha tem um grande talento pra cantar, eu pude conferir na BP que aconteceu aqui alguns dias atrás.
– Você estava lá?!
– Sim. E lembrando que o prêmio para a melhor banda é de dois mil dólares para cada integrante e um contrato com uma gravadora.
– Mas isso é sério?
– Claro que sim! Nós estamos divulgando esse evento em todo Tennessee, e pretendemos com isso alavancar muitas jovens bandas.
– Não é perigoso e nem vai precisar faltar na escola?
– De forma alguma. – respondeu Coll calmamente.
– Olha mãe, você sabe que esse é meu sonho e eu também já te disse que nada vai me impedir de seguir em frente, então não importa o que a senhora diga que vai ter marginal, ou que...
– Filha... – interrompeu a Sra. Jonas com aquela voz carinhosa que só as mães conseguem fazer. Agachou-se e olhou no fundo dos olhos do seu precioso tesouro. – eu deixo.
– Ta falando sério?!
– É lógico que estou, não pareço estar falando sério? Sr. Collins, minha filha não só vai participar como vai ganhar!
– Mãe, você é a melhor!
Os dias que se seguiram depois da inusitada visita do Sr. Coll foram cansativos. A banda tinha reiniciado a pouco tempo, então precisavam do triplo de esforço e o quádruplo de ensaios. Todos deram tudo se si. Mas não podemos ser tão breves ao falar dessas duas semanas em que vários acontecimentos fizeram com que esses amigos criassem elos muito mais fortes, quase inseparáveis.
1 de out. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
*primero a posta uhuuu* cara muito bom mesmo! como eu ja disse 2 vezes vc pesquisou mtu bem para fazer esta fic e está muito boa mesmo parabens abços xD
que bom que tem pelo menos uma pessoa lendo Y_Y
uma nada kaospaksp
e eu?
3 capitulos novos *-*
vou leeer
*________*
tem eu tambem Marcos Paulo
:@~
eu sou a sua leitora número 1
xP
amoooo essa fic
Postar um comentário