Já faziam dois dia que os quatro amigos estavam em Nashville e desde que chegaram lá passaram pouquíssimo tempo descansando na casa da Srta. Greenway. E quando tinham tempo para ficar um pouco na casa, simplesmente dedicaram-se ao máximo a escrever e cantar. Jeremy e Josh se tornaram mais íntimos durante esse tempo, pois antes os dois quase não se falavam. Agora, ficavam o tempo todo discutindo sobre os arranjos, combinando os solos do baixo e da guitarra. Já Hayley se preocupava mais com os vocais, e Bryan ajudava muito na questão dos efeitos, equalização e edição. Nesses e em alguns outros quesitos ele era quem mandava e os outros só obedeciam.
Todos os dias, durante duas semanas, Zac, Josh, Hayley e Jeremy tinham que ir até o estúdio de 8:00 da manhã, e voltavam para casa às 12:00. Quando se encontravam dispostos, o que acontecia sempre, ainda voltavam lá às 15:00 para sair só de 19:00! Nenhum deles se sentia cansado ou achavam o trabalho penoso, pelo contrário. Quanto mais se empenhavam, mais tinham vontade de sobra e energia para dar tudo de si.
A primeira música que gravaram foi Conspiracy e ficou pronta em apenas dois dias! Um tempo recorde devido a todos já terem uma certa prática com ela, e também por terem tocado várias vezes nos ensaios e apresentações.
Naquele dia, uma segunda-feira de manhã, Hayley acordou cedo. Pulou da cama, tomou banho, se arrumou, mas nem tomou café da manhã. Tudo para continuar lendo “As peripécias de Ana”. Em todos os aspectos essa leitura era viciante e envolvente. Achou totalmente inusitada a reação de Ana quando leu a parte em que ela jogou um jarro na televisão. Realmente atrina tinha caprichado na história. Então, Hayley, como não podia perder mais tempo, ajeitou-se em sua cama, pegou o caderninho e tornou a sua leitura.
(...)
Ana calçou suas botas, vestiu sua calça jeans e blusa, pôs um casaco e saiu de casa. Nem se deu ao trabalho de limpar a bagunça que fizera na sala. E nem muito menos se deu ao luxo de ficar mais pensando na vida. Simplesmente saiu de casa. Eram 21:00 horas e o clima da sua cidade estava muito, muito frio. Quase abaixo de zero. Foi o que viu ao dar uma rápida olhada para o termômetro que ficava pendurado perto da porta da frente. “Que se dane, eu gosto do frio”, pensou ela, e depois saiu.
Durantes a sua caminhada solitária, Ana não pode evitar de olhar para trás várias vezes. Estava sozinha na rua e sabia o quanto isso era perigoso. “Não quero perder minha virgindade com nenhum estuprador”, pensou ela e acelerou o passo. Andou tão depressa que quando se tocou, já havia caminhado dois quarteirões. Não estava tão longe do seu destino, pois de onde estava já conseguia ouvir o barulho alto do som.
Um pouco mais adiante encontrou o lugar. Ficava em um prédio na rua Brooklin com a Mells Street, num bairro nada sofisticado e o lugar, pelo visto, era muito menos. Um casal conversava do lado de fora avistou Ana. Ambos estavam bêbados e ficaram rindo dela, porque... bem, pelo mesmo motivo de estarem bêbados: nenhum. Mas ela não deu ouvidos e entrou no lugar, que mais parecia um chiqueiro humano.
Sua amiga Bella a esperava bem perto do balcão. Estava acompanhada de outras duas garotas.
– Mas que diabo essas duas estão fazendo aqui?! – protestou Ana enquanto arrebatava os copos de bebida das mãos de Ruth e Beatrize. Ana as conhecia de vista, mas sabia que elas não poderiam ficar alí.
– Elas disseram que queriam vir, então eu as trouxe – respondeu Bella.– Nada de mais. – e puxou para si outro copo de cerveja.
– Nada de mais?! Essas duas são crianças ainda, acabaram de descobrir o que é menstruação e você diz “nada de mais”?! Pra fora meninas, eu vou chamar um táxi pra levar vocês.
Ana puxou as duas pelo braço, arrastando-as em direção à saída.
– Você não pode fazer isso com a gente! Nossas mãe vão nos matar! – imploravam as duas, enquanto Ana as levava para fora do prédio.
– Não só posso como devo. Táxi!
– Poxa – falou Bella –, elas só queriam se divertir um p...
Infelizmente Bella não conseguiu concluir a frase pôs o punho cerrado de Ana atirou-lhe um soco muito apoiado em seu queixo, e por já ter bebido algumas não conseguiu se equilibrar para revidar e caiu no chão frio da calçada. O casal que estava do lado de fora da festa antes, vibravam com o espetáculo.
– Sua vadia, traiçoeira! – gemia Bella com a mão no rosto e ainda estendida na calçada.
– Isso é pra você aprender a nunca mais trazer crianças a festas. – completou Ana – Eu devia ter acertado um bem no seu olho, mas tive pena de você. E olha... eu sempre quis fazer isso com você!
– Aonde vai sua cadela?! Tá fugindo?! – gritou Bella enquanto sua ex-amiga se distanciava.
– Não vou ficar aqui olhando pra sua cara deformada. – e saiu.
(...)
– Hayley! Hayley! Hayley! – chegou Zac em seu quarto, interrompendo mais uma vez sua leitura.
– Já está tudo O.k.? – perguntou ela, já sabendo do que se tratava.
– Sim! Ele foi tomar banho e deixou o caderno em cima da cama. É a oportunidade perfeita! – disse ele, estalando os dedos várias vezes.
– Fique na porta do banheiro vigiando ele que eu pego o caderno.
Hayley jogou “As peripécias de Ana” em cima da cama em que estava deitada e foi até o quarto onde os garotos dormiam. Na parte de cima da beliche que ele e Zac dormiam estava o caderninho preto, amontoado entre alguns lençóis. Ela puxou-o sorrateiramente. Havia uma porta daquele quarto que dava pro banheiro onde Josh se banhava naquele instante e Zac cumpriu sua parte do trato segurando-a caso ele saísse, mas isso nem foi tão necessário. Josh sempre tomava banhos demorados, ou seja, deu tempo de sobra para tirar o caderno, fugir com ele para o quintal e ainda ler algumas páginas. Eram quase 7:00 da manhã quando eles abriram o caderninho. Ambos não sabiam o que dizer, nem o que pensar. Lá havia escrito algumas poesias, muito bonitas por sinal, e até canções que Josh os mostrara alguns dias atrás.
- Não sabia que o Josh escrevia a tanto tempo.- comentou Hayley. - olha só as datas: 08/07/91, 15/12/94...
- E não escreve. Veja, - Zac apontou para o rodapé da página - tudo está assinado com o nome de Janet Macbridge.
17 de nov. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Agradeço ao cara do fórum pelo logo =D
\o/
ta muito massa
*.*
primeira coisa q faço quando entro na net e vim aki...
e olha q pra mim entra em algum site antes do orkut, o site tem q ser muuuuiiittttoooo bom
quando é que a hayley vai ficar com o zac/josh?
ae marcos....!!!....muito bomm!!
vlw!!
;)
visual novo! *3*
Look da hora :P
Quero o próximo capítuloo..
:D
tadinho do Josh, ele parece sofrer tanto ;_;
mto bom o capítulo Marcos!
=)
Ainnn eu adoro isso aqui eu quero mais!!!!!Quando é que a Hayley vai ficar com alguém em?
Quando é que a Hayley vai ficar com alguém em? [2]
quero maiis!
MUITO BOM ESSE CAPITULO *-*
continue my brother :9
Postar um comentário