– Aquele homem não vai morar conosco! Não vai! E eu não quero saber mais de conversas sobre isso! Não confio nele! Ele não presta, não presta! Eu vejo isso quando olho no olho dele! Mãe, por favor, não me faça uma coisa dessas!
Os garotos, que estavam assistindo televisão na casa de Greenway, pararam imediatamente assim que ouviram os berros de Hayley vindos da cozinha. Eles vieram para onde ela estava e sentaram-se ao redor da mesa da mesa de jantar, espectando a conversa pelo telefone. Ela pedia, implorava, mas parecia que suas palavras não surtiam efeito, pois a mesma ladainha perdurava.
– Você está com ciúmes de mim! – Retrucou sua mãe, sem dar o mínimo de atenção ao que Hayley dizia. – E além do mais, eu sou sua mãe, caso você tenha esquecido, não é você que é a minha, então pare de gritar desse jeito! E também, toda a minha vida eu criei você sozinha, praticamente. Seu pai, aquele irresponsável, nunca serviu pra nada! Maldito! – Fez uma pausa. – Escute aqui: – continuou ela, alterando bruscamente o tom da voz. – eu liguei pra te avisar, não para pedir sua opinião! Eu sou adulta e eu decido a minha vida!
Hayley ficou muda com as últimas palavras de sua mãe. Não tinha argumentos contra aquilo. Percebeu também um outro lado de sua mãe que não via a muito tempo. O relacionamento entre as duas estava tão equilibrado, e a Sra. Jonas estava tão humilde em suas ações, nunca mais havia tomado nenhuma decisão antes de consultá-la. Era difícil pra Hayley vê-la com essa postura tão autoritária... e de imediato entendeu o recado. Sentiu-se tão pequena que nem ao menos quis terminar a conversa, e pôs o telefone lentamente no gancho. Nem mesmo um “tchau” ela disse, nem alguma palavra de despedida. Jeremy, Zac e Josh começaram a perguntar o que havia acontecido, quem havia ligado pra ela... mas o silêncio pairou no ar e ela não respondeu nenhuma das perguntas. Caminhou até a sala de estar sentou-se no sofá com a cabeça levemente reclinada sobre o encosto. Logo uma lágrima desceu, seguida de outra e mais outra... Jeremy ainda quis ir até onde ela estava para tentar consolá-la, mas os outros dois o impediram.
– Ela vai ficar bem, – assentiu Josh – deixe apenas que fique um tempo a sós com seus pensamentos.
E realmente era isso que ela queria: ficar sozinha.
Hayley estava em um conflito interno. Não queria que sua mãe aceitasse aquele homem na casa, mas sentia que ao mesmo tempo que não concordava com a decisão dela estava sendo injusta com os sentimentos dela. Então, o que poderia fazer? Que decisão tomaria? Por enquanto, nenhuma. Não havia nada a ser feito. Foi como sua mãe disse: aquilo foi apenas um comunicado, a decisão já foi tomada. Mas uma coisa a deixava extremamente inquieta! Seu sexto sentido apitava mais do que nunca.
Bem longe dali, sentada também no sofá da sua casa estava a Sra. Myle Lee Jonas, e, não parecia menos deprimida do que sua filha. Sentia-se um pouco arrependida por ter dito coisas tão severas a ela, e ainda mais por telefone. Ela ficou imaginando como Hayley tinha reagido, como estava se sentindo naquele instante, depois daquela discussão. Pensou em ligar de novo. Até discou o número, mas não deixou que chamasse, e pôs o telefone novamente onde ele estava. Shad Oliver estava na casa, lá em cima, se arrumando para ir ao trabalho. Uma boa parte de suas roupas e objetos pessoais já estavam lá, teria os trazido no mesmo dia em que Myle declarara sua postura de aprovação quanto a morarem juntos. Já ela continuava sentada, e pensava agora na sorte que teve por ter encontrado um homem tão bom pra ela e, com certeza, sua filha veria isso nele também assim que o conhecesse melhor. No instante em que ela pensava nisso, Shad descia as escadas. Ela levantou-se, e os dois cruzaram a porta da cozinha juntos. Ele até a surpreendeu com um abraço por trás e um beijo na sua nuca. Ambos sorriram alegremente.
– Ai, querido. Eu acabei de falar com a Hayley sobre sua vinda para cá e ela reagiu tão mal... então não ligue pra qualquer besteira que ela disser quando voltar para casa – disse voltando a sua expressão de preocupação habitual.
– Isso é perfeitamente normal – respondeu ele. – Geralmente isso sempre acontece com as crianças quando sua mãe ou pai decidem morar com outra pessoa. Comigo mesmo isso já aconteceu. Meu pai se divorciou e eu fiquei morando com ele. Depois de um tempo ele se casou novamente e eu fiquei com muitos ciúmes. Mas depois de um tempo eu me acostumei e acabei até gostando dela.
– Eu também penso da mesma forma... mas ao mesmo tempo, acho tão estranho vê-la assim, porque nunca foi seu gênio agir dessa forma. – Myle punha a comida no prato do seu novo companheiro, que já se encontrava sentado na mesa esperando-a.
– Para tudo tem a sua primeira vez, não é? – E engoliu uma colherada. – Hum! Isso está muito bom!
Shad não se preocupava nem um pouco se a filhinha mimada de Myle estava com “dor de cotovelo” ou não. Seria até melhor que ela ficasse aborrecida e, quem sabe, resolvesse “dar o fora”... nunca tinha gostado dela mesmo, desde a primeira vez que a vira... aqueles olhos castanho e enormes... malditos olhos... fitavam-no com tanta desconfiança, como se pudessem ver sua alma e tudo o que era por dentro. “Malditos olhos”, repetia ele consigo mesmo, enquanto abria um fingido sorriso à Myle. Ela sempre gostou de sorrisos e elogios e ele nunca se importou de compartilhar isso. Sabia que seria feliz com ela. A amava, não tinha dúvidas quanto a isso. Mas Haia uma coisa naquela casa que o impelia: a presença daqueles olhos, o encarando, o expulsando. Realmente, aquilo seria um problema, e ela faria de tudo para solucioná-lo.
23 de nov. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 comentários:
a continuação do capitulo sai amanhã :/
é pq de dia não consegui pensar em uma continuação, só agora quando fui digitar essa parte... então tenho que ir pra casa pra escrever o restante e amanhã de manhã eu posto.
obrigado pela compreensão :)
pronto, agora está completo =)
esse cara é um mau-caráter "/
pobre Hayley...
eu quero mais!!!!!E a hay não vai ficar com ngm?Odiei esse cara ele vai tentar vender o díario dela na fic tmb???
ta mt bom!!!!
estou anciosa para as atualizações!!!!!!!
Claah Moura
o.o
maniaco esse cara hein
shuas
continua!
hehe
na espera!!!
;)
esse capitulo foi bobo "/
.....
kde o romance da fic?
;_;
buaaa
amo as historias que vc conta parabens (olha que faz algumas semanas apenas que começei a ler e ja to capitulo 57 nossa)
faça com que hayley fique com josh issa ser lindo perfeito
parabens pelas historias =D
capítulo de onteeeem?
:((((((((((
NAum, naum, naum......
....ae Marcos
faça do seu jeito,hehe....naum pode agradar soh alguns, atendendo pedidos para escrita. Com seu jeito todo mundo gosta!!!
hehe;)
blzz?!? vlw!!
=/
cade os capítulos bobos? "/
quero mais, mais e mais
nunca jamais, nunca jamais....
=/
kd o capitulo d hj?
"/
onde estáá ??
=3
sera ki ele morreu!!!:(::((:(:(:(:(:
hehe, toh zuando
mas tah demorando!!
vamo esperar,,,,,aff!!
Maaaarcoos aparececee
;_;
uehh!!!!
kd o Marcos...........
sera ki acabou a 3º temp. jahh!!!
aparece ae brother!!
vlww!!
;)
PUts que fic d+, vey vc escreve muito bem, lí tudo de ontem pra hoje, pliss continua e parabens sua fic tá muito foda
ele prometeu que não ia sumir denovo =/
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
não sei oq ta acontecendo ._.
acho q ele ta com preguiça XD
ele me falou q ia posta um dia desse...
deve se pq ele ta bebendo muito =/
huahhuiahuiahuiahuaihiuahuiaihuai!!!
ae Junior pode crer.......ele nem tah ligando mais pra fic!!!!
preguiça deve ser pouco!!huiahuiah
bebendo!?!?!ai jah eh de mais kkkkkkkkkk
:(
.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................kd vc Marcos!!!!aperece!!!!
._.
Postar um comentário