16 de out. de 2008

Capitulo 41: A verdadeira História

No mesmo dia à tarde, quase noite, a Sra. Jonas voltou do trabalho, desta vez acompanhada de um visitante no qual Hayley nem deu muita atenção, na verdade, não estava dando atenção a coisa alguma. Apenas tratou de subir rapidamente para seu quarto e dentro de pouco tempo desceu as escadas carregando sua mala de viajem e sua mochila nas costas, que pelo visto já estavam arrumadas há algum tempo.
– Mas o que está acontecendo? Aonde vai com essas malas?
– Vou para Mississipi! E nem tente me impedir!
A Sra. Myle Jonas pediu desculpas ao homem que a estava acompanhando e seguiu sua filha que acabara de entrar pela porta da frente.
– Hayley! Volte aqui agora mesmo! Que idéia é essa de ir para Mississipi? Está ficando louca?
– Estou sim! Estou ficando louca sim! Quer saber por que estou ficando louca? Eu vou te dizer então: por que você não me contou que eu tinha duas irmãs? Você sempre esconde tudo de mim! Eu aposto que você sabia disso e aposto que tem muito mais de onde isso saiu. Vamos, me conte o que esconde de mim! – Fez uma pausa evidentemente esperando uma resposta para suas indagações. Como não houve, prosseguiu: – Vai ficar calada como sempre, não é? Está tudo bem, já estou acostumada. Se não tiver nada pra dizer, por favor, não me interrompa.
– Quem... te falou isso? – murmurou ela, com seus olhos já cheios de lágrimas. Seu rosto estava pasmo e lapsos de lembranças passavam diante de seus olhos.
– Ora, quem mais podia ter dito? – perguntou Hayley. – Meu pai! Ele telefonou pra mim. Temi que não fosse verdade, mas pela cara que você fez quando te falei isso já não tenho dúvidas. E aí, vai ficar me olhando desse jeito ou vai me contar toda a verdade?
– Minha mãe vivia dizendo que mentira tem pernas curtas e mesmo que eu não contasse tudo algum dia você ia acabar descobrindo tudo. Sem dúvidas, ela estava certa. – Fez uma pausa e respirou fundo. Em seguida prosseguiu. – Não lhe pra mim como se eu fosse um mostro, eu sei que errei. Eu devia ter te contado tudo desde o começo. Não pense que você é a única vítima nessa história. Eu e seu pai nunca fomos um casal feliz. Ele queria uma vida de solteiro, me traindo e gastando tudo aquilo que eu juntava com tanto esforço. Mas escolhemos viver todos esses anos juntos, dividindo a mesma casa, mesmo sem nos gostarmos, até que um dia aconteceu o pior. Seu pai estava de caso com uma mulher casada há mais ou menos dois anos. Eles eram metidos com drogas, os dois. Isso ele me contou pouco tempo antes de nos divorciarmos. O marido dela descobriu toda história e jurou de matar seu pai. Se lembra da história que eu te contei de que seu pai havia matado um homem? Foi em legítima defesa, mesmo assim ele fugiu e polícia agora está atrás dele. Isso é tudo. Então, ta satisfeita em saber como minha vida foi um fracasso? Agora me dá essa mala e vamos pra casa.
– E as minhas irmãs? – perguntou Hayley, quase sussurrando.
– A respeito disso eu não sei muita coisa. A amante do seu pai tinha tido duas filhas durante esses anos, mas eu sempre pensei que elas eram fruto do casamento e não do seu pai.
– Então você não sabia disso?
– Não filha, eu na sabia. Juro por tudo que é mais precioso pra mim.
Myle passou o braço pelos ombros de Hayley e pegou a sua mala. Mãe e filha caminhavam de volta para casa, agora bem mais tranqüilas. Toda a verdade tinha sido esclarecida e as duas fizeram uma promessa de que nunca mais esconderiam nada uma da outra.
O visitante que esperava as duas na entrada da casa estendeu a mão direita até Hayley e a cumprimentou.
– Hayley, esse é Shad Oliver, meu namorado.

3 comentários:

Maah disse...

namorado? ._.
no próximo capítulo:
Hayley daeá um piti ou vai ser legal com o seu quase novo papi?
qqq

Maah disse...

daeá=dará
-.-'

Marcos Paulo disse...

digitando o capitulo 42...