18 de out. de 2008

Capitulo 43: Avisos

Josh estava parado na calçada. Era noite e seu coração palpitava forte. Nunca havia tido um dia tão difícil como aquele e seu senso dizia que aquilo não tinha sido tudo. O clima frio de um dia atrás tinha ido embora e as nuvens que naquele instante cobriam totalmente o céu pareciam mais espessas do que o normal. Caminhou alguns passos adiante e olhou para trás. Tudo estava completamente deserto, não havia um ser humano sequer, mas ainda sim ele conseguiu ouvir vozes e passos que a cada instante tomavam um ritmo mais acelerado. Era como se uma multidão de pessoas estivesse correndo em sua direção, mas ele não conseguia ver ninguém! Sentiu-se desesperado e por impulso começou a correr, mesmo não sabendo que caminho tomava nem para onde estava indo. Finalmente deu-se por vencido e parou. Estava muito cansado e, por mais que continuasse correndo não conseguiria distância suficiente para se livrar daquela “multidão”. Ao perceber que aquele barulho havia ido embora, sentiu-se bem mais aliviado, pelo menos por alguns instantes. Ao olhar do outro lado da rua percebeu que alguém o estava observando e essa pessoa começou a andar em sua direção, atravessando a estrada calmamente, até que um veículo apareceu de repente. Nem deu tempo de gritar. A pessoa já estava no chão. Havia sido atropelada por aquele veículo estranho que nem parou para prestar socorro. Josh fugiu para buscar ajuda e atravessou duas ruas adiante, mas não encontrou ninguém e ele sozinho não podia fazer nada. Sentiu-se inútil. Deveria ter feito alguma coisa, mas o que? “O que eu poderia ter feito?!”, gritava ele ao mesmo tempo em que chorava com as mãos na nuca. Preferiu voltar ao lugar do incidente e rapidamente chegou lá. Mas para sua surpresa o corpo havia sido retirado e não havia manchas de sangue ou nada que indicasse que uma pessoa teria sido atropelada ali. “Mais como? Eu mesmo vi!”, dizia ele pra si mesmo. Naquele instante ele sentiu como se uma pessoa tivesse tocado de leve seu ombro e ele se virou para ver quem era.
– Janet?! O que está fazendo aqui?
– E quem disse que eu sou a Janet? Você me acha parecida com ela, querido? Mas eu vou te dizer uma coisa: você está tentando me ver quando olha pra ela e eu sei disso. Não gosto de ser trocada, Josh. Não gosto de ser substituída.
– Any?! Mas como... como isso pode estar acontecendo?!
– E não está. Eu não estou mais aqui, você sabe disso, não sabe? Então por que você vive como se eu ainda estivesse aqui?
– Eu só pensei... o que vai fazer?
– Eu? Nada. Mas você, o que está fazendo? Por que se interessou pela Janet? Você a ama de verdade? Quando você a beija quem você vê?
– Eu... eu não sei.
A garota olhou para ele friamente e apontou para a estrada.
– Tenha cuidado e não tenha medo. Você vai sair dessa.
– O que você quer dizer com isso?
- Você vai ver...
Finalmente ele acordou. Estava todo suado e assustado. Olhou ao redor e viu tudo escuro. Ainda estava de noite.
– Zac! Zac!
– O que foi mano! E que cara é essa? Teve um pesadelo?
Sorte que ambos dividiam o mesmo quarto. Josh nunca ficou tão feliz por isso.
– Sim... eu tive um pesadelo terrível!
– Poxa, cara. O dia ontem foi tão bom, você deveria estar sonhando com unicórnios e potes de ouro agora... quer me contar como foi?
– Agora não, senão vai ser pior pra eu esquecer o sonho. Deixa que amanhã eu te conto.
– Tudo bem, então tente dormir.
– Só segundo... que história é essa de unicórnios e potes de ouro?!
– Não sabe o que é um unicórnio? São aqueles cavalinhos brancos que tem um chifre muito bonito no alto da cabeça e fazem um barulho bem engraçado quando a gente coça a barriga de... quer dizer...
– Quer dizer que você tava sonhando com unicórnios e potes de ouro?! E o que tinha mais? Um arco-íris e alguns gnomos? Ta complicado o negócio em maninho...
– Ah, não seja idiota! Vá dormir logo!
“Era fácil dizer isso. Difícil é quando a gente dorme e fica voltando pro mesmo sonho a noite inteira.”

4 comentários:

Marcos Paulo disse...

"Ai, ai... ta tudo tão bom e lá vem ele de novo asustar a gente"
hsaushuahusa
e como sempre eu digo:
"Espero que tenham gostado"

PS: to bem melhor ja =)

Anônimo disse...

Legal cara,
Mas eu acho q os seus ultimos capitulos tem sido muito focados em determinados personagens
Em vez de em um capitulo vc falar um pouco de todos

Eu, pessoalmente prefiro o jeito antigo, mas tah legal

Abraço

Maah disse...

inicórnios e potes de ouro
euri/


kaopskopaksopa

a criatividade do Marcos Paulo me surpreende kda vez maiis

Anônimo disse...

"e fazem um barulho bem engraçado quando a gente coça a barriga de..."
nossa mto show quase estorei de tanto ri